AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - DEEPAK CHOPRA



AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO-DEEPAK CHOPRA


Domingo: A Lei da Potencialidade Pura
                
… Entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.
… Reservar um período do dia para comungar a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir o pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.
… Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.
                     
Segunda-Feira: A Lei da Doação
… Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.). Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.
… Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.
… Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.
         
Terça-Feira: A Lei do Carma ou de Causa e Efeito
… Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
… Diante da escolha, pergunte: "quais serão as conseqüências desta escolha?", "esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?".
… Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.
 
      
Quarta-feira: A Lei do Mínimo Esforço
… Praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".
… Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa. Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.
… Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.
        
Quinta-feira: A Lei da Intenção e do Desejo
… Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar esta lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.
… Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.
… Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.
       
Sexta-feira: A Lei do Distanciamento
… Comprometer-se hoje com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim outros. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
… Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.
… Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.
 
          
Sábado: A Lei do Darma ou o Propósito da Vida
… Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.
… Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos. Diga então: "quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros."
Perguntar a si mesmo diariamente: "como eu posso servir?" e "como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e Servir a seus Semelhantes com Amor.
       
“As Sete Leis Espirituais do Sucesso” - Deepak Chopra)


Deepak Chopra, ( Nova Deli, 22 de Outubro de 1946) um médico indiano radicado nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli. É também um escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente. Chopra é especialista em endocrinologia, exerce a profissão desde 1971, e chefiou a equipe do New England Memorial Hospital. Em 1985, fundou a Associação Americana de Medicina Védica. Em 1993 muda-se para San Diego e abriu o "The Chopra Center For Well Being", onde desenvolve os seus próprios programas e cursos para o desenvolvimento pessoal.
Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como "A Cura Quântica", "As Sete Leis Espirituais do Sucesso", "Criando Saúde", incluíndo cinco programas para a televisão pública dos EUA e proponente de outras idéias místicas. Sua proposta de auto-ajuda é centrada na afirmação "se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente".
Em 1999, a revista Time incluía-o na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas".
As Sete Leis Espirituais do Sucesso (do original em inglês The Seven Spiritual Laws of Success) é um livro de auto-ajuda do autor e médico Deepak Chopra, no formato de livro de bolso, livremente inspirado em conceitos hinduístas e espiritualistas, e lançado em 1994 nos Estados Unidos, que prega a ideia de que o sucesso pessoal não é resultado de trabalho duro, planos precisos ou ambição desmedida, mas ao invés é o resultado da compreensão de nossa natureza básica como ser humano e de como seguir as leis da natureza. Segundo o livro, quando entendermos essas leis e as aplicarmos em nossas vidas, tudo o que quisermos pode ser criado, “porque o mesmo campo que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, ou um corpo humano, também pode efetuar a realização de nossos sonhos”.O "sucesso" referido por Chopra é o sucesso espiritual, da mente e do bem-estar interior das pessoas, e não necessariamente envolve o sucesso financeiro.
O livro vendeu 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos e cerca de 3 milhões no resto do mundo, e figurou na lista dos 10 livros mais vendidos do jornal The New York Times.
Resumo das Sete Leis Espirituais

O livro é estruturado em capítulos, cada um apresentando uma das “sete leis espirituais do sucesso”, conforme resumido a seguir :
1. Lei da Potencialidade Pura – A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não-manifesto para o manifesto. Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não-julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.
2. Lei da Doação - O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.
3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – Colhemos o que plantamos. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.
4. Lei do Mínimo Esforço – A inteligência da natureza funciona sem esforço – as flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.
5. Lei da Intenção e do Desejo – “Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.
6. Lei do Distanciamento – No distanciamento está a sabedoria da incerteza, e nesta sabedoria está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do universo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiaissímbolos transitórios do Eu – traz a sensação de inutilidade e vazio.
7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – “Todos têm um propósito na vida... algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.

COMENTÁRIO SOBRE AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - DEEPAK CHOPRA 




Deepak Chopra – (Nova Deli – Índia, 22 de Outubro de 1946) um médico indiano radicado nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli. É também um escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente.


Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de autoajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como “A Cura Quântica”, “As Sete Leis Espirituais do Sucesso“, “Criando Saúde”, incluindo cinco programas para a televisão pública norte americana, É proponente de algumas ideias revolucionárias. Sua proposta de autoajuda é impulsionada no autoconhecimento, e é centrada na afirmação:

“Se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em paz e harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida se fará efetiva, e consequentemente a abundância material surgirá facilmente” Deepak Chopra.

As Sete Leis Espirituais do Sucesso – Deepak Chopra

Origem desta pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As Sete Leis Espirituais do Sucesso (do original em inglês The Seven Spiritual Laws of Success) é um livro de autoajuda do autor e médico Deepak Chopra, no formato de livro de bolso, inspirado em conceitos hinduístas e na espiritualidade moderna. Foi lançado em 1994, primeiramente no mercado norte americano, e que nos propõem a ideia de que o sucesso individual não é resultado de esforço desmedido, trabalho árduo, planos exatos a serem seguidos ou ambição sem medida, mas ao invés, é o resultado da compreensão, do entendimento e assimilação de nossa natureza básica como ser humano e de como seguir as leis da natureza para conseguirmos nossos objetivos. Segundo o seus escritos, quando entendermos essas leis e as aplicarmos em nossas vidas, tudo o que quisermos pode ser criado, é porque o mesmo campo vibracional que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, ou um corpo humano, também pode efetuar a realização de nossos sonhos, sejam eles quais forem. O “sucesso” referido por Deepak Chopra é o sucesso espiritual, da mente, do autoconhecimento, daquilo que está vinculado ao nosso aprendizado evolutivo, com isso manifestando o bem-estar interior das pessoas, e não necessariamente envolve o sucesso financeiro, isto somente será uma consequência de todo o processo.
O livro vendeu, em seu lançamento 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos e cerca de 3 milhões no restante do mundo, e o livro figurou longamente na lista dos 10 livros mais vendidos, segundo o jornal norte americano “The New York Times”. Ele é estruturado em capítulos, cada um apresentando, detalhadamente uma das “sete leis espirituais do sucesso”, conforme no resumo a seguir:
1. Lei da Potencialidade Pura – A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade, buscando a união na expressão do não manifesto (ideia), para o manifesto (materialização). Com o exercício diário do silêncio, através da meditação, da consciência do não julgamento, e com a conexão com o divino interno posta em prática de que nosso verdadeiro Eu Superior é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.
2. Lei da Doação – O universo trabalha através do movimento contínuo, isto é, por intermédio de trocas dinâmicas. Dar e receber são os polos magnéticos que movimenta o fluxo da energia criadora nesse sentido. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo circulando em nossas vidas. A força benéfica por trás da doação deve ser a felicidade, esse estado exuberante de alma que a tudo vivifica. Se quiser amor, paz, harmonia, alegria ou outras coisas boas, dê o mesmo aos outros, esse é o segredo do fluxo da doação.
3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – Todos nós sabemos que colhemos o que plantamos, essa é a lei natural, se for algo doce e saboroso que deixamos germinar, é certo que não será colhido o amargo da vida como consequência. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo compatível. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem os bons frutos da felicidade, do bem e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será consequentemente o bem a alegria e o sucesso. Essa é a lei da ação e reação, ou seja, a lei do carma.
4. Lei do Mínimo Esforço – A inteligência da natureza funciona sem esforço, haja vista que as flores não tentam desabrochar, elas simplesmente desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam graciosamente. Se buscarmos ascensão pelo poder cego da imposição, dinheiro desmedido ou felicidade através da superficialidade para a satisfação do ego desperdiçou tempo e energia; mas se nossas ações são verdadeiramente pautadas por amor, harmonia, paz e alegria, nossa energia se multiplica, e em contrapartida, podemos usar o excedente para criar o que quisermos de bem para nossa vida.
5. Lei da Intenção e do Desejo – “Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito do Eu Superior para trabalhar à nosso favor”. Segundo o entendimento mostrado pela mecânica quântica, o Universo é uma extensão de nosso corpo, tudo está interligado com o todo, e a nossa mais pura intenção movimenta transformações sutis no campo energético que utiliza essa informação para organizar sua própria realização.
6. Lei do Distanciamento – No distanciamento está a sabedoria da incerteza, do imponderável, e nesta sabedoria está a libertação em relação ao nosso passado, àquilo que é conhecido, que é a prisão confortável do condicionamento que mora no passado. Quando nos permitimos e nos dispomos ao desconhecido, ao campo onde habita todas as possibilidades do porvir, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do Universo no poder infinito que a tudo materializa. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria o veneno da ansiedade. A ansiedade excessiva faz a ligação aos bens materiais que faz você ficar subjulgado aos símbolos transitórios do “eu” e do “meu”, traz a sensação de inutilidade e vazio. Liberte sua mente criativa e veja o mundo com outros olhos.
7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – “Todos têm um propósito na vida… algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. O primeiro passo é descobrir nosso verdadeiro eu, entrar em contato íntimo com nossos dons, nossas capacidades individuais; depois, expressar nossos talentos especiais de forma plena; e finalmente, usar estes nossos dons para servir a humanidade indistintamente.
Se você, após ter lido e assistido, gostou, indique este post a quem Você gostaria que também obtivesse esse conhecimento!
Conhecimento nunca é demais, e não será demais aprendermos ideais novas para nossa Vida!
E é assim que nos encontramos sempre aqui, dispostos a compartilhar o nosso melhor, expressamos a nossa maneira de sentir a espiritualidade, também contamos com a sua participação em receber suas palavras, no formulário de comentário abaixo, nessa interação saudável, que mostra a importância da espiritualidade em seus objetivos, interaja conosco, deixe o seu melhor ao mundo através da comunicação escrita. Gratidão sempre!
Compartilho abaixo o vídeo que está no YouTube do Deepak Chopra com o tema: “As sete leis espirituais do sucesso”.


Fonte:http://blog.inspiraalma.com.br/

Comentários